Nossa, esta árvore foi um dos últimos itens da lista, porque simplesmente eu não encontrava nenhum galho que prestasse. Ou eram finos demais ou eram feios… Para vocês terem ideia no nível de loucura, um dia saí de casa com uma vassoura, para o caso de encontrar um galho legal e eu não alcançar. 8-P
Daí cansei de bancar a doida do galho na rua e virei a doida do galho na internet - Apesar que, pensando bem, não deve ser a coisa mais inteligente do mundo mandar um galho via correios né? - Daí, num daqueles momentos de epifania, eu pensei: “Por que raios eu mesma não faço o meu fucking galho??” Daí pronto, tudo fluiu feito manteiga no pão quentinho.
Procurei um tutorial de arvores de arame, e encontrei um ensinando a fazer arvores pequenas para maquete. Era basicamente aquilo que eu tinha que fazer, só que maior.
Ela é feita de arame torcidos para formar os galhos, fita crepe, e spray colorido. Confesso que quando me deparei com aquele rolo de arame eu quase me arrependi da ideia. Mas depois de muita dor no lombo, mãos furadas e arames torcidos, a bichinha saiu! O bom é que eu pude fazer quase no mesmo formato da arvore do filme!
Ah, depois vinham os próprios tsurus. Detalhe que eu também não encontrava nenhuma loja que vendesse papel de origami em BH, (na época a gente ainda morava em Belo Horizonte). Acabei encontrando só no Bairro da Liberdade em SP.
E quando tudo parecia resolvido, eu ainda tive que aprender a fazer os tais tsurus! :-P
Depois de perder quase um saquinho inteiro de papel tentando acertar na dobradura eu consegui! O sacrifício valeu a pena, o resultado ficou ótimo!
- Eu com certeza farei um igual para enfeitar meu quarto! Amo esse filme e amei demais o blog! ♡
ResponderExcluir